Cada vez mais segue em ascensão o número de brasileiros com FIIs (Fundos de Investimento Imobiliário). Segundo dados da B3, entre os meses de dezembro de 2020 a abril desse ano, o número passou para 1,34 milhão pessoas. Interessante é afirmar é que as projeções nunca estiveram tão otimistas já que os fundos de investimento imobiliário alcançaram de 5 milhões a 10 milhões de investidores nos próximos cinco anos.
Mesmo com tamanha popularidade, esse tipo de investimento gera dúvida e precisa de muita atenção. Já que quando as pessoas entram nesse universo de ativos imobiliários, eles têm uma perspectiva errônea das classes de ativos e estabelecem leituras superficiais ou equivocadas. Quer compreender mais como funciona o universo dos ativos, além da avaliação de imóvel para fundos de investimento imobiliário? Siga com a gente que explicaremos tudo que é necessário saber!
O que é o fundo de investimento imobiliário na prática?
Assim que um investidor chega ao mercado de FIIs, há duas opções:
-
Ela aplicava na renda fixa, onde basicamente ela só fazia duas coisas na vida dela: aplicar e resgatar. No máximo, quando muito, ela interessava-se sobre o quanto rendia a aplicação;
-
O investidor veio do mercado de ações ou criptomoedas, tendo aquela sensação de achar que em pouco tempo ficará rico.
Por que fazer uma avaliação de imóvel para fundos de investimento imobiliário?
A avaliação de imóvel para fundos de investimento imobiliário é obrigatória pelo menos uma vez por ano. Elas são necessárias para que o fundo consiga chegar ao seu valor patrimonial.
O que devo fazer para saber lidar com avaliação de imóvel para fundos de investimento imobiliário?
-
Quem deseja investir em fundos imobiliários deve buscar conhecer mais o assunto, afinal a trajetória de quem quer investir precisa entender os diferentes tipos de FIIs, além dos ativos que compõem cada um deles;
-
Deve conhecer tanto os gestores como estratégias eficazes, seguindo a sua documentação e relatórios gerenciais;
-
Buscar conhecimento técnico sobre como funcionam os ativos;
-
Fazer avaliação de consistência e do histórico deles;
-
Por fim, jamais esquecer de analisar a sua rentabilidade.
Por que é tão importante tomar a atitude?
Exatamente porque refletindo sobre a complexidade de avaliar todas essas informações, além do interesse que os investidores brasileiros têm demonstrado sobre esses ativos, elaboramos dicas que podem fazer você entender a importância da avaliação de imóvel para fundos de investimento imobiliário.
Para saber mais...
Quer saber mais sobre avaliação de imóvel para fundos de investimento imobiliário? Deixe sua pergunta no formulário!