Modern building constraction site works

Know How e Transparência

As avaliações imobiliárias elaboradas pela LEAD são conduzidas por profissionais que possuem amplo conhecimento mercadológico e técnico, características imprescindíveis para garantir fundamentação e credibilidade aos resultados obtidos. Através das metodologias mais apropriadas para as diferentes finalidades, situações e tipologias de imóveis, os resultados obtidos são apresentados de maneira didática e clara.

Esse modelo de trabalho tem o intuito de estabelecer uma relação de proximidade e transparência com os clientes. Nossa intenção é fomentar uma cultura de atuação que, ao invés de ocultar números e conclusões atrás de normas e fórmulas, apresenta resultados claros e objetivos, com  informações e subsídios mercadológicos para sustentar o trabalho realizado, sempre respeitando os padrões técnicos e os órgãos reguladores existentes.

Adicionalmente, a constante preocupação em manter um alto padrão de qualidade em seus trabalhos faz com que a companhia disponha de rigorosos processos de qualidade que, inclusive, fazem uso dos mais modernos recursos tecnológicos disponíveis.

Tais aspectos trabalham a favor da confiabilidade nos trabalhos que são desenvolvidos e, consequentemente, da satisfação de seus clientes.

Embasamento em Normas Nacionais e Internacionais

Todos os trabalhos elaborados, tanto de avaliação de imóveis quanto de consultoria imobiliária, seguem as prerrogativas estabelecidas em normas nacionais e internacionais de avaliação.

Em nível nacional, os procedimentos operacionais e demais orientações são definidos pela ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas) através da NBR 14.653, por intermédio de suas cinco partes.

Em nível internacional, os trabalhos também são desenvolvidos de acordo com o IVS (International Valuation Standards), o BRVS (Brazilian Valuation Standards) e o Red Book, sendo os dois últimos publicados pelo RICS (Royal Institution of Chartered Surveyors).

Nesse quesito, é importante destacar que a LEAD conta com profissionais qualificados, que possuem diversos cursos de extensão e títulos relacionados à atividade desenvolvida (dentre eles, MRICS e RICS Registered Valuer).

Esses aspectos fazem com que os trabalhos desenvolvidos sejam entregues com um alto padrão de qualidade e possibilitam que a companhia esteja sempre atenta às novas tendências de mercado e às melhores práticas do setor imobiliário.

Perspective view on modern skyscraper, bottom view to the beautiful contemprorary steel facade of a luxury high-rise building in Dubai, expensive life concept

A seguir, são destacadas algumas das principais finalidades para as quais as avaliações imobiliárias da LEAD são elaboradas:

 Imóveis integralizados em Fundos de Investimento Imobiliário
 Operação de garantia bancária (alienação fiduciária)
 Operação de crédito imobiliário
 Renegociação de contratos de locação
 Desenvolvimento imobiliário (incorporação)
 Compra e venda de imóveis
 Avaliação de portfólios
 Empresas em processo de fusão ou aquisição
 Desmobilização de ativos
 Partilha de bens em dissoluções familiares
 Avaliações para fins contábeis
 Avaliações para fins de seguro
 Perícia em processos judiciais
 Atuação como assistente técnico em processos judiciais

Os trabalhos de avaliação e consultoria que são desenvolvidos se aplicam as mais diversas finalidades existentes, englobando todas as tipologias de imóveis disponíveis. A seguir, são indicados alguns exemplos: